sábado, 26 de maio de 2012

Vereador de Lagoa Nova morre em acidente de carro na Rodovia PB 097 A colisão aconteceu na PB-097, entre Alagoa Nova e Lagoa Seca

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (25) na rodovia estadual PB-097, no Agreste da Paraíba, a cerca de 4km da entrada do município de Alagoa Nova. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi um vereador da cidade, José Pereira (PMDB), que era conhecido como José Duda, que estava no quinto mandato. Conforme o escrivão Marcelo Francisco, duas mulheres que sobreviveram foram resgatadas das ferragens do carro pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Carro em que o vereador viajava
Segundo o escrivão, o Fiat Uno conduzido pelo político colidiu de frente com uma caminhonete Veraneio que fazia transporte alternativo entre os municípios de Lagoa Seca e Alagoa Nova. A ligação de socorro foi recebida pelos bombeiros às 13h50.
Com base nos relatos das testemunhas, as primeiras hipóteses investigadas pela Polícia Civil são de que a chuva ou uma falha mecânica tenham provocado o descontrole do carro, que invadiu a faixa contrária. Uma equipe de peritos do Instituto de Polícia Científica foi convocada para fazer um laudo e apontar a causa do acidente. O Núcleo de Medicina Legal de Campina Grande também foi ao local para recolher o corpo da vítima e fazer os exames de identificação.
A delegada Patrícia Pinheiro informou que está a caminho do local do acidente para começar as investigações. Segundo ela, a notícia chegou rápido à cidade de Alagoa Nova e consternou a população, que se prepara nesta noite para a abertura de seu evento mais tradicional, a Festa da Galinha e da Cachaça.
O secretário municipal de Administração, Halisson Fabiano de Ataíde Frutuoso, disse por telefone ao G1 que está reunido com o prefeito Kléber Herculano de Moraes (PMDB) para avaliar se o evento será mantido. Ele comentou que o vereador compunha o quadro de situação do governo municipal e lamentou o ocorrido.
Do G1 Paraíba/Com informações do vereador Iran, de Pilões

Nenhum comentário: