terça-feira, 15 de maio de 2012

Mais quatro cidades da Paraíba cancelam festas juninas por causa da seca

e41058b49380fcac5796bb3f4a380cc1.jpg

Vanessa Silva Do NE10/ Paraíba Quatro municípios paraibanos anunciaram, nesta segunda-feira (14), que os festejos juninos deste ano serão cancelados por causa da forte seca que atinge o Nordeste. Os prefeitos de Sumé, na Borborema paraibana; Joca Claudino e Emas, no Sertão; e Caturité, no Cariri, também decidiram cancelar os shows do período em homenagem a São João para utilizar os recursos para minimizar os efeitos da estiagem para a população.
Ao todo, seis municípios paraibanos desistiram dos shows e eventos alusivos ao São João. No dia 8 de maio, as prefeituras das cidades de Maturéia, no Sertão paraibano, e Ouro Velho, na região da Borborema, foram as primeiras a anunciar que não celebrariam os festejos juninos este ano.Os cancelamentos foram divulgados nas páginas e redes sociais oficiais das prefeituras. A prefeitura de Sumé anunciou que os recursos que seriam utilizados na festa junina, prevista para começar no dia 18 de junho, serão redirecionados para o abastecimento da Zona Rural. Já em Joca Claudino (que se chamava Santarém), a prefeitura irá perfurar poços para o abastecimento d'água nas comunidades que não são atendidas pela barragem Capivara.

No município de Emas a população já está sendo abastecida com carros-pipa e cestas básicas. Ao todo, 170 municípios paraibanos estão em situação de emergência, decretou oficialmente o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.

Nenhum comentário: