segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Tragédia em Patos: 13 pessoas morrem em acidente envolvendo quatro veículos; fotos

acidente BR sertão
Treze pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um acidente envolvendo quatro veículos, na noite deste domingo (4) no quilômetro 100 da BR 230, próximo ao município de São Mamede, Região de Patos, no Sertão da Paraíba.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, por volta das 22h, um Van que transportava passageiros de João Pessoa para Patos teria tentado uma ultrapassagem indevida e bateu de frente com um caminhão carregado de lenha.
acidente BR sertão
A Van ainda bateu na lateral de um Pálio, com placa de São Mamede que ficou desgovernado. O Pálio acabou batendo em outro caminhão que vinha em sentido contrário.
Os caminhões têm placas de Pernambuco e o Pálio de São Mamede.
acidente BR sertão
Todas as vítimas que morreram estavam na Van. Um passageiro da Van foi socorrido em estado grave para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Duas pessoas que estavam no Pálio também ficaram levemente feridas foram atendidas no Hospital Regional de Patos.
A vítima levada para Campina Grande foi identificada como Denis Lacerda de Araújo, de 16 anos. Ele está internado na UTI em Campina Grande não corre risco de morte, de acordo com a recepcionaista do Hospital de Trauma.
Os feridos resgatados do Pálio são Wilton Escarião e a esposa dele, Maria da Neves. Eles já receberam alta médica.
A PRF havia informado que o número de mortos seria 14 pessoas, mas a Gerência de Medicina Legal de Patos retificou a informação dizendo que foram 13 pessoas mortas. Sete delas estão no Gemol de Patos e seis foram encaminhadas para serem identificadas no Gemol de Campina Grande.
A morte das vítimas teria sido causada pela carga de lenha de um dos caminhões que caiu sobre a Van. Alguns corpos ficaram mutilados.
acidente BR sertão

Nomes dos mortos - A Gemol de Patos divulgou os nomes dos 13 mortos no acidente: A empresária dona da loja Vernier em Patos, Janete de Sousa Emiliano, de 50 anos; o cunhado de Janete, José de Arimateia Simões de Melo, de 54 anos; Vinícius Serrano Gurgel, de 16 anos; Maria do Socorro de Lucena, de 50 anos; Maria das Neves de Oliveira, idade não informada; Francisca Procópio da Silva, idade não informada; Juan da Silva Araújo, de 11 anos, Kauê da Silva Araujo, de 6 anos; Perba Monteiro Nascimento Diniz Teixeira, 45 anos; José Alves Torres (motorista da Van), de 52 anos, Josefa Alves Carício, de 48 anos, Nicelha Cardoso da Conceição, de 26 anos; e Delma Brilhante, idade não informada.
Luto - A Prefeitura de Patos decretou luto oficial de três dias em homenagem às vítimas do acidente.
O clima em Patos é de muita comoção, pois entre os mortos estão profissionais importantes que atuavam na cidade e eram muito conhecidos da população como empresários do comércio local, assistente social e líder religiosa.

Nenhum comentário: